Nesta aula foi-nos possível contactar e conhecer melhor o que é o e-learnig.
Inicialmente nesta aula aprendemos que existem dois modelos pedagógicos a adoptar, que são:
Instrucionista (mais voltado para o estudante em si);
- Construcionista/construtivista (colaboração entre pares).
O e-learning requer a utilização de modelo mais centrado no aluno, contudo ficamos a saber que não existe um modelo mais adequado que outro.
Para a utilização do e-learning são necessárias infra-estruturas.
O e-learning exige muita:
- organização;
- planificação.
Existem diversas características que se devem ter em conta quando falamos do e-learning, assim temos algumas dimensões como:
- suporte pedagógico;
- suporte tecnológico.
Uma das afirmações que mais me cahmou a atenção quando a professora abordou esta temática foi, o e-learning leva à autonomia do estudante.
Neste tipo de ensino também existe avaliação, e aqui existem algumas questões que se devem ter em conta, como:
- Importância no local de trabalho;
- Se sabem aplicar os conhecimentos no local de trabalho;
- Gastos;
- Se apreenderam os conhecimentos.
Como conclusão posso afirmar que esta foi uma das aulas que mais captou o meu interesse, mais me motivou, porque é um tema bastante interessante, e na minha opinião penso que o entusiasmo da professora em relação ao tema, também influenciou os alunos, bem como o exemplo tão prático e real apresentado na sala de aula.
Sem comentários:
Enviar um comentário